No Banner to display

Criativa/BM Metal sagra-se campeão do Campeonato Municipal de Futsal de Itaquiraí 2018

Publicada 7/08/18 às 11:33

Atleta da Criativa/BM Metal ao receber o troféu e premiação em dinheiro pela conquista do título de campeão do Campeonato Municipal de Futsal 2018, entregue por Edilson, Mano e Valdirene. Foto: Raiany Minella

(Roney Minella) – O time da Criativa/BM Metal, de Itaquiraí, conquistou o título do Campeonato Municipal de Futsal 2018 ao vencer a Online.net/Compucell pelo placar de 4 a 2. A final do campeonato foi disputada na noite de sábado (04), na quadra coberta do Jardim Primavera.

No primeiro jogo da noite, a disputa de terceiro lugar foi entre a Gigabyte x Juventus. No tempo normal a partida ficou empatada em 3 a 3, levando a disputa para os pênaltis. A equipe da Juventus, representante dos atletas rurais levou a melhor e ganhou de 4 a 3, para alegria geral dos torcedores que vieram dos assentamentos, principalmente, do Santo Antônio, onde o Juventus possui sua sede.

DESTAQUES

O Departamento de Esportes e Lazer da Secretaria Municipal de Educação, organizador da competição, após a rodada final fez as somas e identificou os atletas destaques. O artilheiro do campeonato é Diogo da equipe Juventus (marcou 10 gols). O melhor goleiro foi o Josemar (Criativa/Metal Metal) que sofreu apenas 7 gols em toda a competição.

PRELIMINAR

Para abrilhantar a final do campeonato, a plateia presente foi presenteada com a apresentação do grupo de dança “Brilho Sul Matogrossense”, da Escola Estadual Manoel Guilherme dos Santos, dirigido pela professora Mares Gérlia. E para a preliminar da final do Futsal 2018 foram convidadas as equipes de futsal feminino de Eldorado e de Itaquiraí. As visitantes venceram Itaquiraí por 1 a 0.

Representante da Online.net/Compucell, ao receber a premiação de vice-campeão do Campeonato de Futsal 2018. Foto: Raiany Minella

PREMIAÇÃO

Para incentivar o Campeonato de Futsal 2018, a Prefeitura de Itaquiraí/Secretaria Municipal de Educação, o prefeito Ricardo Fávaro e a secretária de Educação Valdirene Salomão, decidiram que além da premiação tradicional com troféus e medalhas, os campeões teriam premiação em dinheiro.

O vice-prefeito, Geovane Severo – Mano, o presidente do Legislativo, vereador Edilson Luiz Pereira, a secretária Valdirene Salomão e o diretor de Esportes fizeram a entrega das seguintes premiações: 1° lugar (troféu, medalhas e mais R$ 900,00). 2° lugar (troféu, medalhas e mais R$ 700,00), 3° lugar (troféu, medalhas e mais R$ 500,00), e 4° lugar R$ 200,00, somando R$ 2.300,00 em premiação. “Realizamos uma competição com bom nível técnico. Foram 11 rodadas, 28 jogos disputados e 158 gols marcados”, informou o diretor de Esportes Sérgio Fonseca dos Santos.

Representante da equipe do Juventus recebe premiação. Equipe termina em 3º lugar no Campeonato Municipal de Futsal 2018. foto: Raiany Minella

“A meta de incentivarmos a prática do futsal através da Prefeitura de Itaquiraí, Secretaria de Educação e Departamento de Esportes foi alcançada”, afirmou o vice-prefeito Mano. “O campeonato superou nossas expectativas no geral”, analisou a secretária Valdirene. “Estão de parabéns os organizadores e todos os participantes do campeonato. Agradecemos também ao público presente que incentivou seus atletas”, discursou o presidente da Câmara Edilson Pereira, durante a entrega da premiação aos campeões.