No Banner to display

Coordenadoria da Mulher de Itaquiraí finaliza mais dois cursos profissionalizantes e entrega certificados

Publicada 24/08/18 às 10:12

Participantes do curso “Operador de Pá Carregadeira” oferecido pela Prefeitura, através parcerias com o Senar e Sindicato Rural, receberam certificados. Foto: Guiomar Biondo

-Esta semana mais 10 participantes iniciaram o curso de Operador de Motoniveladora-

(Roney Minella) – Em solenidade informal realizada no pátio da Secretaria Municipal de Obras, a Prefeitura de Itaquiraí concluiu na manhã desta quinta-feira (23-08), mais dois cursos profissionalizantes, com a entrega dos certificados aos participantes. O ato, prestigiado pelo vice-prefeito, Geovane Severo – Mano, secretário de Gabinete, Francisco Eurico Ribeiro, e pelo secretário de Obras, José Carlos Loro – Carlão, marcou o encerramento dos cursos de Operador de Pá Carregadeira e Operador de Retroescavadeira.

Lucy Zampiva, responsável pela Coordenadoria da Mulher, aproveitou a ocasião para divulgar a campanha do Agosto Lilás, de comemoração aos 12 anos da Lei Maria da Penha, de combate ao abuso, exploração e violência contra a mulher. “Antigamente, quem batia em mulher era covarde. Hoje, bater em mulher é crime”, observou ela.

O vice-prefeito Mano parabenizou os participantes e desejou sucessos e que os cursos possibilitem o aumento da renda de cada um dos formados. O secretário Eurico destacou o compromisso da Administração Municipal em garantir capacitação profissional, “por isso a realização destes cursos. Aliás, e nesta semana já foi iniciado outro curso, desta vez de operador de motoniveladora”, relatou o representante do prefeito Ricardo.

Eurico concluiu nominando as parcerias firmadas que garantem a realização dos cursos, entre a Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulher, o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), Sindicato Rural Patronal de Naviraí e Prefeitura de Itaquiraí.

Fotos: Guiomar Biondo