CMDR de Itaquiraí realiza reunião e encaminha reorganização do órgão

Publicada 12/04/18 às 8:40

Os membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Itaquiraí reuniram-se na manhã de ontem (11-04), para avaliações e, principalmente, encaminhar a reorganização do órgão, por estar com escolha de nova diretoria pendente.
Representando o Município estiveram, o secretário Ivanir Vieira (Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária), diretor do Departamento de Meio Ambiente Luiz Carlos de Souza, diretor de Agricultura Vanderson Lopes, e diretora de Desenvolvimento Econômico Taís Aparecida Nascimento. Da Câmara Municipal, os vereadores Varley Fávaro e Ney Portela, da Agraer, Juvenal Brito e Adriano Schuffner, engenheiro agrônomo da SECAF (Consultoria e Assessoria para Agricultura Familiar) Marcos Mariani, que elabora projetos para o setor rural, e representantes de empresas privadas.
Ao abrir a reunião, o então presidente, técnico agrícola Juvenal Marques de Brito, esclareceu sobre a situação do CMDR e, imediatamente apontou a necessidade da regularização do conselho. Diversos outros assuntos de interesse do desenvolvimento rural, sobretudo, voltados para a agricultura familiar que contemplam os assentados foram discutidos pelas lideranças.
“Vamos dar prioridade, hoje, para a reestruturação da nova diretoria do CMDR”, observou Juvenal. “Temos vários projetos, prontos, encaminhados e, alguns deles, com liberação de recursos para execução. Vamos apresentar todas estas informações na próxima reunião”, garantiu Mariani.
“A organização do conselho do CMDR é fundamental para que as políticas voltadas para o setor rural possam ter os encaminhamentos dentro das exigências burocráticas. Estamos prontos para atuar junto aos membros”, afirmou o vereador Varley Fávaro.

Fotos: Roney Minella