Campeonato Regional de Futebol Suíço de Itaquiraí teve 12 gols na abertura, hoje

Publicada 17/03/19 às 5:31

-Tramontina e Amigos do Taffarel largam na frente com vitória de 3 a 0 sobre seus adversários; último jogo da rodada terminou empatado: 3 a 3-

Lance do jogo entre o Tramontina X Botafogo (Naviraí). Jogo terminou em 3 a 0 para o Tramon. Foto: Roney Minella

(Roney Minella) – Começou na manhã de hoje (17.03), o Campeonato Regional de Futebol Suíço 2019 de Itaquiraí – Categoria Máster. Três jogos foram disputados na primeira rodada no Estádio Municipal Carminatão. Os jogadores balançaram as redes 12 vezes. 1º jogo Tramontina 3 x 0 Botafogo (Naviraí); 2º jogo Olifer 0 x 3 Amigos do Taffarel (Kiko), e 3º jogo – Floresta Branca (Eldorado) 3 x 3 Lavador N. Esperança/Mecânica RM.

ABERTURA OFICIAL

Diretor de Esportes de Itaquiraí, Sérgio Fonseca, faz discurso na abertura do Campeonato Regional de Futebol Suíço Máster e dá boas vindas aos times participantes. Foto: Roney Minella

O diretor do Departamento Municipal de Esportes e Lazer, Sergio Fonseca dos Santos, fez abertura oficial dando boas vindas aos atletas e equipes participantes. A solenidade foi prestigiada pelos secretários municipais, José Belo (Finanças), Marcelo Batista Rosa (Saúde), Luiz Carlos de Souza (Meio Ambiente), e Valdirene Rodrigues Salomão (Educação). Vereadores, Nei Portela, e Carlos Alberto Prado (Careca).

Falando em nome da Câmara de Vereadores, Careca citou a competição como mais um evento com incentivos do Município. A secretária Valdirene, representando o prefeito Ricardo Fávaro, desejou aos atletas uma boa competição, com jogos dentro da ética, respeito mútuo, “e que vença o melhor, de preferência um representante de Itaquiraí, sem querer menosprezar nenhuma das demais equipes”, brincou Valdirene.

Autoridades prestigiaram a abertura do Campeonato Regional de Futebol Suíço 2019 (categoria Máster). Foto: Roney Minella

O ponta pé inicial do campeonato foi dado pelo vereador Nei Portela, valendo o ato simbólico para todos os dez times participantes: Tramontina Máster Clube, Botafogo (Naviraí), Amigos do taffarel, G.A/Santo Antônio, Master Rio, Lavador Nova Esperança/Mecânica RM, Hospital São Francisco, Olifer, Floresta Branca (Eldorado), e Sindicato Veteras (Naviraí).

TRAMONTINA X BOTAFOGO

Tramontina estreia com vitória de 3 a 0 sobre o Botafogo de Naviraí. Foto: Roney Minella

No primeiro jogo da competição, o Tramontina iniciou estudando o adversário, abrindo o placar no primeiro tempo com gol de Vanderlei Souza (Vando). Depois de desperdiçar duas boas oportunidades, Flávio Cabral (Flavinho) conseguiu marcar e comemorar. Outro atleta do Tramontina que foi para o ataque e insistiu até marcar o gol foi Jonício Leite (Pelezinho). Resultado: 3 a 0 para o Tramon em cima do Botafogo representante de Naviraí.

OLIFER X AMIGOS DO TAFFAREL

Time Amigos do Taffarel vence a Olifer na experiência. Foto: Roney Minella

Para o segundo jogo entraram em campo a Olifer comandada pelo diretor Valdirzinho, e o Amigos do Taffarel (goleiro Kiko da Kanguru Esportes), que foi formada com jogadores de Naviraí, Iguatemi, Eldorado e Itaquiraí, amigos do arqueiro naviraiense. O time da Olifer manteve bom volume de jogo distribuindo jogadas pelas laterais até certo ponto do jogo, aproveitando as excelentes defesas que o goleiro Evaldo estava fazendo. Porém, com mais experiência e contando com atletas conhecidos da crônica esportiva, o time do Amigos do Taffarel aos poucos foi envolvendo a Olifer em seu ritmo e nem o goleiro Evaldo conseguiu segurar mais. Foi assim que conseguiu marcar três vezes, com gols de Edson Martis (2) e Jaine Alves (1), vencendo a Olifer por 3 x 0.

FLORESTA BRANCA X LAVADOR N. ESPERANÇA/MECÂNICA RM

Com raça, Floresta Branca (Eldorado) conquista empate em jogo contra o Lavador Nova Esperança/Mecânica RM. Foto: Roney Minella

A chuva constante não foi empecilho para as equipes do Floresta Branca e Lavador N. Esperança/Mecânica RM, que entraram em campo para fechar a primeira rodada, estreando com vitória. Aliás, em trinta segundos de jogo o Lavador N. Esperança abriu o placar com gol do atacante Eguinaldo (Maradona), que chutou bem e o goleiro não conseguiu segurar a bola lisa. Durante todo o primeiro segundo tempo o que se viu foi um jogo disputadíssimo.

Mas, lances “internacionalmente desconhecidos”, tiravam a habilidade dos atletas, devido à chuva e gramado liso. A condição do campo não foi problema para que os dois times buscassem insistentemente pelos gols. Nesta briga para sair com a vitória, logo o Floresta Branca descontou com o jogador-diretor Ricardo, que aliás, marcou duas vezes, virando o jogo para o representante de Eldorado que manteve-se bom tempo à frente no placar. Mas, mostrando que estava “vivo em campo”, o Lavador Nova Esperança marcou mais duas vezes, com Valmir Marioti e Reginaldo (Paraguai). De novo, Eldorado saiu atrás e conseguiu empatar, com gol do atleta Claudemir. Final: empate de 3 a 3, e um dos melhores jogos da rodada inicial.

Time da Olifer volta a campo no próximo domingo em jogo contra o Beira Rio. Foto: Roney Minella

PRÓXIMA RODADA

Está programada para o próximo domingo (24), a segunda rodada do Campeonato Regional de Futebol Suíço de Itaquiraí. Às 8h45 – Hospital São Francisco X G.A./Santo Antônio; às 9h35 – Hidráulica Central Veteras (Naviraí) X Botafogo (Naviraí); e fechando a rodada às 10h25 – Master Rio X Olifer Materiais para Construção. Todos os jogos serão disputados no Estádio Carminatão.

Time do Lavador N. Esperança fez o gol mais rápido da abertura do Suíço Regional através do atacante Eguinaldo – Maradona (1º da direita agachado à frente), que marcou aos 30 segundos do primeiro tempo. Foto: Roney Minella