Banners Laterais

Powered by WP Bannerize

Alunos da rede municipal de ensino de Itaquiraí  estão recebendo o Projeto PROERD

Publicada 11/04/18 às 10:59

Aula inaugural do PROERD realizada em Itaquiraí, com apresentação do Policial Militar Vinícius Mateus, a alunos da Escola Municipal Jardim Primavera. Foto: Guiomar Biondo

Alunos da rede municipal de ensino de Itaquiraí estão sendo contemplados pelo PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD, promovido pela Polícia Militar. O curso começou ontem (10-04), com alunos do colégio Jardim Primavera.

O instrutor do PROERD é o soldado da Polícia Militar do 3º Pelotão da PM do Município de Mundo Novo, Vinicius Mateus dos Santos. Inicialmente, ele está apresentando as aulas teóricas e, posteriormente, estará equipado como se fosse fazer o serviço de atendimento a ocorrências.

Para as aulas foi distribuído o livro do estudante PROERD, com conteúdos desenvolvidos de forma dinâmica em grupos cooperativos. Durante as aulas serão realizadas atividades voltadas ao desenvolvimento das habilidades individuais para que os jovens possam tomar suas decisões de forma consciente, segura e responsável.

O curso do PROERD tem duração de aproximadamente três meses, período em que os alunos aprenderão sobre os riscos e as consequências do uso de drogas lícitas e ilícitas. Além disso, os adolescentes receberão informações de como evitar o assédio de traficantes e usuários e como dizer ‘não’ às tentações e ardis do submundo dos entorpecentes de forma segura. O bullying e a violência nas escolas e nos lares também serão abordados pelo professor do PROER, orientando os alunos de como agirem para enfrentarem estes problemas.

O Policial Vinicius Mateus dos Santos fez o curso de qualificação para o PROERD no Rio de Janeiro, graças ao apoio do Conselho Comunitário de Segurança, Ministério Público Estadual e Poder Judiciário Estadual. Agora, ele repassa os conhecimentos com a missão de fazer a conscientização individual e evitar que alunos, adolescentes e jovens experimentem as drogas. “Esse alunos se transformarão, após o curso, em propagadores da mensagem pregada pelo PROERD”, observa o PM professor.


Ele acrescenta que o programa também abrangerá a família, pois existem atividades que serão desenvolvidas em casa, envolvendo assim, os pais, irmãos e demais entes dos alunos.
“Este é um programa de suma importância na formação educacional de nossas crianças e visa combater e prevenir o uso de drogas, principalmente as ilícitas, considerando-as um dos maiores flagelos que aflige a sociedade e tantas tristezas trazem para as famílias. Por isso, tem e terá todo o apoio do Executivo Municipal e de nós da Secretaria de Educação e Cultura”, afirma a secretária municipal Valdirene Rodrigues Salomão.

 

Creditos: Roney Minella

Fonte: Departamento de Comunicação

Publicidade