Lideranças de Itaquiraí reivindicam banco de calcário na Semagro, visando atender a agricultura familiar

Publicada 17/04/17 às 10:08

Vanderson, secretário de Agricultura Ivanir e o vice-prefeito Geovane, durante audiência com o secretário-adjunto da Semagro, Ricardo Senna.

O vice-prefeito de Itaquiraí, Geovane Severo – Mano (PDT), acompanhado pelo secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, Ivanir Vieira, esteve em Campo Grande na última quarta-feira (12), em audiências junto aos órgãos do Governo do Estado. Da reunião também participou o diretor administrativo da Secretaria Municipal de Agricultura, Vanderson Lopes.

A primeira reunião realizada foi com o secretário-adjunto de Estado da SEMAGRO – Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Produção e Agricultura Familiar, Ricardo Senna. Mano e Ivanir Vieira discutiram assuntos de interesse de Itaquiraí e apresentaram as principais demandas do município.

Dentre as reivindicações, solicitaram um banco de calcário para atender aproximadamente mil produtores da agricultura familiar, integrantes dos assentamentos rurais do município, através de uma política de incentivo e fomento à produção rural. “Também discutimos a construção de curvas de nível e caixas secas, para garantir a conservação de solo e evitar erosões”, informou Mano Severo.

Diretor-presidente da Agraer, Enelvo Felinie, recebeu em audiência lideranças de Itaquiraí

Em outra audiência, as lideranças de Itaquiraí, Mano, Ivanir e Vanderson reuniram-se com o diretor-presidente da Agraer, Enelvo Felini. Mais uma vez, apresentaram as demandas de Itaquiraí, sobretudo, reforçaram a busca por recursos e apoio do Governo do Estado aos projetos da agricultura familiar que estão em andamento ou sendo implantados em Itaquiraí.